quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sete jacarés albinos nascem em zôoo

Sete jacarés com 100% de albinismo nasceram no zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá. Além deles, nasceram 17 com 70% de grau de albinismo. Os animais foram descobertos pelos funcionários do zoológico na segunda-feira e hoje a notícia foi divulgado para a imprensa.

Jacarés AlbinosJacarés AlbinosJacarés Albinos




No dia 2 de janeiro foram furtados sete filhotes de jacarés com 100% de albinismo. Cada animal no mercado negro, segundo informações do zoológico custa em torno de R$ 30 mil. A Policia Federal investiga o furto, mas ainda não chegou a nenhuma conclusão.

Devido ao furto a atenção está redobrada no zoológico, os animais foram colocados dentro de um tambor, numa área gradeada e com segurança armado. "Eles estão próximos da administração, numa área gradeada e com cadeado. Além disso, temos segurança armado dentro do zoológico", disse o gerente do zoológico, Luis Carlos de Sá Neves.

Neves comentou que até o momento não tem nenhuma notícia da Policia Federal sobre o sumiço dos filhotes ocorrido em janeiro. Por serem animais raros, o jacaré albino tem um valor alto.

O gerente do zoológico ao ser questionado se pretende vender os animais ou fazer troca por outros, disse que no momento não. "Depois desse rebuliço todo pretendemos esperar um pouco, mas pensamos em fazer permuta porque é uma forma de melhorar a infra-estrutura do zôo. O poder de troca deles é alto", disse o gerente do zoológico da UFMT, Luis Carlos de Sá Neves.
Fonte: Terra (Brasil)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Emanuel!

Tudo bem? Desde já um grande obrigado pela tua mensagem de homenagem, que nota-se que foi uma mensagem sentida da tua parte! A frase já está postada, e agora já a podes ver!
O blog continua o melhor, os animais merecem isto! Continua....

Cumps
A equipa,
4evermorangoscomacucar

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating