terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tigres à solta !

Um incidente insólito teve lugar na passada semana nos arredores da Azambuja, onde dois tigres fugiram da jaula e durante algum tempo passearam tranquilamente na rua, sem criar qualquer tipo de problema para além do aparato necessário para os recapturar.

Tudo começou com a avaria da viatura que transportava os tigres, pertença do Circo Chen, e que teve de ficar imobilizada durante a noite à beira da estrada que liga a Azambuja ao Cartaxo, onde estavam seis tigres. Sem água para dar aos felinos, o funcionário do circo que ficou de guarda decidiu ausentar-se para ir procurar o precioso líquido mas, quando voltou, as jaulas tinham sido abertas e dois dos tigres encontravam-se já no exterior da jaula.
Aparentemente, quem abriu a jaula aos tigres sabia o que fazia já que, segundo os relatos, as portas estavam presas com cordas, e não é um qualquer individuo que se aproxima das jaulas com tanta ligeireza e que faz este trabalho de profissional.

Entretanto, foram enviadas para o local diversas entidades que durante algumas horas tentaram e conseguiram capturar um dos tigres, mas o outro, uma fêmea, saltou uma vedação e foi proteger-se junto a um local em que era impossível proceder em segurança à sua captura.
Assim, e para não terem que a abater, foram solicitados ao Jardim Zoológico de Lisboa tranquilizantes para sedar o animal e proceder à sua retirada do local onde se encontrava.

Para além do aparato e do insólito do acontecimento nada mais aconteceu, talvez porque as autoridades envolvidas na captura lidaram com a situação com a tranquilidade que era necessário, evitando a morte dos animais ou acidentes com as pessoas envolvidas.
Nesta operação estiveram envolvidas várias entidades, entre as quais a SEPNA da GNR, militares da GNR dos postos da região, a Protecção Civil, o ICN, bombeiros, funcionários camarários, entre muitos outros.

Para que não volte a acontecer, e também para encontrar os responsáveis por este incidente, foi aberto um inquérito que irá apurar todas as responsabilidades e eventuais crimes que possam ter sido aqui cometidos por desconhecidos.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating