terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Novas espécies descobertas na Austrália

Um grupo de investigadores australianos, pertencentes ao Museu do Território do Norte, descobriu, na zona do seu campo de acção, treze novas espécies de répteis e outros dez, que sendo já conhecidos nas ilhas da região, não estavam descritos como existindo na Austrália.

Image Hosted by ImageShack.us
Dragão Australiano

Neste caso, todos os animais descobertos são lagartos, e alguns só se podem encontrar, pelo menos que se saiba, em áreas muito reduzidas, como no caso de um dos lagartos agora descobertos, cuja existência parece estar limitada ao Monte Borradaile, em Arnhem Land.

O território australiano sempre foi muito fértil no aparecimento de novas espécies, principalmente de répteis, já que o tipo de ecossistema é muito favorável a estes animais. Neste caso, a surpresa maior prende-se com o facto de estes animais terem sobrevivido à invasão de sapos-cururu, que literalmente varreu todo o território do Norte Australiano. A explicação para este facto parece ser a forma comunitária como muitos destes animais vivem, alguns nos troncos das árvores, outros debaixo de muros ou afloramentos rochosos naturais, onde os sapos não conseguem chegar.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating