quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Vaga de frio paralisa iguanas

Image Hosted by ImageShack.us


A vaga de frio que nos últimos dias atingiu o estado da Florida nos Estados Unidos provocou um acontecimento raro nos répteis deste estado, particularmente nas iguanas.

Na cidade de Miami existem milhares de iguanas que, não sendo autóctones da região, para ali foram levadas por cidadãos mexicanos que as transportaram para vender ou para dar a amigos e conhecidos. Ao longo do tempo, alguns desses répteis foram fugindo ou foram abandonados, entretanto estes foram-se reproduzindo e agora existem muitos animais em liberdade, de forma que quem por ali vive já não estranha a sua presença.

Só que nos locais do México onde existem naturalmente iguanas, não faz muito frio, ao contrário do que nos últimos dias aconteceu na Florida, onde os termómetros baixaram até perto dos zero graus centígrados.

Com temperaturas tão baixas, as iguanas que habitam nas árvores começaram a cair para o chão umas atrás das outras, literalmente congeladas, o que obrigou os polícias e bombeiros da região a andar a apanhar os animais, que estavam quase a morrer, e a colocá-los em sítios onde pudessem apanhar sol directamente no corpo, para evitar que morressem com o frio. Mesmo assim, e não obstante todos os esforços, muitos foram os animais que não resistiram.
Fonte: Bicharada

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo/a passei por aqui para lhe convidar a participar no “Concurso Real 3”, pois visto que as outras versões tiveram muito êxito decidi abrir a terceira. Como tal seria uma honra receber a sua inscrição. Caso esteja interessado/a não se esqueça de ler o regulamento, pois é muito importante! =) http://concursoreal3.blogs.sapo.pt/

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating