quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Girafa com pescoço torto foi abatida

Image Hosted by ImageShack.us

Uma girafa que nasceu com uma deficiência grave no pescoço conseguiu sobreviver durante 21 anos ao seu infortúnio, mas teve de ser abatida por outra doença, ainda não totalmente esclarecida, uma vez que ainda são conhecidos os resultados da autópsia realizada pelos veterinários do Zoo.

Gemina já nasceu com o pescoço torto, mas a sua deficiência continuou a acentuar-se, principalmente após os três anos, parecendo não afectar muito a sua vida. A sua deficiência parecia afectar muito mais os visitantes do Zoo de Santa Bárbara, que muitas vezes se deslocavam ao espaço apenas para contemplar a girafa. Ao longo destes anos, e tal como dantes acontecia nos circos com os humanos que apresentavam alguma alteração grave no seu aspecto, o animal tornou-se uma verdadeira estrela.

A girafa, que nas últimas semanas apresentava sinais de que algo não ia bem, acabou por deixar mesmo de comer. O seu estado de saúde foi piorando, tendo atingido um nível dramático, o que levou a administração e os responsáveis clínicos do Zoológico a optar por abater a girafa, evitando assim mais sofrimento ao animal que trataram e acompanharam em permanência ao longo de cerca de vinte anos.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating