quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Leoa salva de poço

Uma jovem fêmea de leão-asiático Panthera Leo pérsica caiu acidentalmente a um poço em Madhavpura, vila do estado indiano do Gujarat.

Image Hosted by ImageShack.us
Leoa

Os leões-asiaticos estiveram praticamente extintos na Índia, onde se pensa que o seu número chegou a ser inferior a 20 animais, em virtude da caça a que durante centenas de anos foram sujeitos. Estes animais já só se encontravam numa região do país onde hoje é o Parque Nacional da Floresta de Gir, criado no início do século XX para evitar o desaparecimento definitivo destes animais.
Hoje, já são mais de três centenas e, como é natural, começam a procurar os seus territórios fora do parque e da protecção que o espaço lhes proporciona.

Aparentemente, foi a jovem leoa que se distraiu e caiu dentro do poço agrícola. Como as populações locais acompanham os esforços das autoridades para proteger os animais, logo que se tomou conhecimento do incidente, uma equipa de guardas do parque foi chamada, dirigindo-se ao local onde, com a ajuda de populares, conseguiu salvar o infeliz animal, uma operação delicada e que durou mais de duas horas.

A leoa voltou agora para o parque numa jaula, de onde se espera não volte a sair para ser outra vez vítima de um poço descoberto.

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating