quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Azar a dobrar!!

O Rio Mary é um local conhecido pelos australianos pelos seus locais edílicos para a pesca. Neste curso de água podem ser encontrados alguns répteis característicos do Norte da Austrália, embora muitos outros tenham já desaparecido como resultado da invasão de sapos, que nos últimos anos têm destruído muita da fauna autóctone. É também um bom local para encontrar os gigantescos crocodilos de água salgada e, por esse motivo, nas margens do rio existem algumas quintas que se dedicam a criar estes grandes répteis, alguns para depois serem exibidos aos turistas, e outros para mais tarde serem libertados no seu habitat natural, já que neste momento a caça e comércio destes animais é proibida por leis nacionais.

Jason Grant é já um veterano e experiente tratador destes animais e está bastante treinado em colectar ovos dos ninhos dos crocodilos para eclodirem em cativeiro, garantindo assim uma maior taxa de sobrevivência de animais desta espécie, já que em liberdade a quantidade de animais que sobrevivem até à idade adulta varia entre os 1 e 3% apenas.

Desta vez e sem que se perceba o que correu mal, ou mesmo se Grant se distraiu, a verdade é que numa dessas operações de remoção de ovos, foi apanhado pelo braço por uma grande fêmea e puxado para dentro de água. Como é natural nos ataques destes répteis depois de apanharem a presa puxam-na para dentro de água e dão voltas sobre si próprios para tentar afogar a presa, a chamada volta da morte, que desta vez era Grant. Como este trabalho é feito aos pares, assim que Grant foi apanhado o colega que acompanhava esta difícil e perigosa operação tentou dar alguns tiros no animal para salvar a vitima, só que, como a pontaria não é certamente muita e a situação era dramática, um dos tiros com arma de grande calibre, acertou no braço já ferido de Grant e só um tiro posterior acertou de facto no crocodilo que ferido de morte, largou o membro dilacerado da vítima.

O senhor Grant foi entretanto socorrido no local e transferido para um hospital em Darwin onde recupera do susto e dos graves ferimentos que sofreu no seu braço, pelo ataque do réptil e pelo tiro do colega!
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating