quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Descoberto Fóssil de roedor gigante

Image Hosted by ImageShack.us
Capivara

O fóssil de um roedor gigante, parecido com uma capivara, mas várias vezes maior, foi descoberto no Uruguai, na região do Rio da Prata, por um paleontologista amador.

O achado já conta com mais de três anos, mas só agora uma equipa científica se dedicou a estudar o achado e ficaram perplexos com a dimensão que o animal poderá ter tido. As primeiras impressões indicam que o animal, que foi baptizado de Josephoartigasia monesi, poderia ter o tamanho de um hipopótamo e pesar cerca de mil quilos.
Só a cabeça deste animal tinha mais de 50 centímetros de comprimento

O achado, que esteve durante todo este tempo à espera de poder ser observado no Museu de História Natural e Antropologia da cidade de Montevideu, merece agora honras de destaque um pouco por todo o mundo e foi mesmo tema central da revista Proceedings of the Royal Society, Biological Sciences.
Fonte: Bicharada

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Já a mto tempo que não comentavamos, pedimos desculpa mas o tempo agora só dá mesmo para fazer os posts, so aos fins de semana ék conseguimos comentar ;)! Sobre o blog, sempre actualizado, é pena é que muita gente não se importe com os animais...

lety disse...

ola,sou a leticia e venho por este meio pedir que num instante de uma olhadinha pelo meu blog,obrigada!!!!agradeço a colaboraçao.

Helena disse...

É de louvar o teu interesse pela Natureza e pelos animais em perigo de extinção. Continua!

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating