quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tratamento à base de ervas para chimpazé fumadora

É infelizmente comum este tipo de situações em vários países. Em África, muitos chimpanzés que se encontram aprisionados tornam-se facilmente viciados em tabaco e álcool, apenas porque quem os tem presos acha piada. Outros, por causa das guerras que vão assolando grande parte dos países da zona central de África, apresentam sintomas de stress pós traumático, exactamente como os humanos, com um sofrimento horrível.

Noutros países, onde a dignidade dos animais é ainda pouco respeitada e o seu sofrimento não é tido em conta por parte de algumas pessoas, também acontecem casos desses, e foi o que sucedeu no Zoológico chinês de Zhengzhou.

Image Hosted by ImageShack.us
Chimpanzé comum

Uma fêmea chimpanzé de nome Philly começou a imitar os visitantes do zoo que fumavam e que para junto da sua jaula atiravam as pontas acesas. Com o passar do tempo a própria chimpanzé começou a esticar a mão a pedir cigarros e, como lhe eram dados, o seu vício tornou-se incontrolável o que levou a uma intervenção decidida da administração do zoo, com a proibição de fumar na zona onde Philly habita. Só que a falta do tabaco transtornou a chimpanzé, que gritava e atirava tudo o que era possível aos visitantes, desde objectos, alimentos e mesmo fezes.

Agora, Philly começa a mostrar sinais de recuperação do seu estado emocional, depois de começar a ser tratada com plantas seleccionadas para ajudar a chimpanzé a libertar-se do seu vício.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating