quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Tigre siberiano é devorado por companheiros de jaula em zôo chinês

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Funcionários do zoológico de Shenyang observam o tigre siberiano devorado por companheiros de jaula
(Clica na imagem para ampliar)

Mal alimentados, quatro tigres siberianos, uma das espécies sob maior risco de extinção, mataram e devoraram um companheiro de jaula em um zoológico chinês que enfrenta dificuldades financeiras. O caso aconteceu no último fim de semana, em Shenyang, capital da província de Liaoning.

- Quando o tratador chegou, os quatro tigres estavam comendo o cadáver. Estou comovido, sobretudo porque os cinco tigres, que eram da mesma idade - cerca de 12 anos -, viveram juntos durante cinco anos. É algo que nunca havia acontecido - disse Li Wen Shui, sub-diretor do zoológico de Shenyang.

O mesmo zoológico foi fechado temporariamente no ano passado por falta de recursos e ausência de visitantes.

- O zôo está em uma crise financeira e não pudemos dar comida suficiente aos tigres nos últimos dois anos. Um tigre adulto come uns 20 quilos de carne por dia, mas podemos dar-lhes apenas um par de frangos a cada dois dias - reconheceu Shui.

Segundo a administração, a instituição recebe apenas US$ 135 por mês de subsídios do governo, mesma quantia arrecadada com a venda de ingressos. Ainda assim, a organização ambientalista WWF (World WildLife Fund) atribui a responsabilidade pelo caso aos gestores do zoológico.

- Um tigre comer outro tigre é algo que não acontece quase nunca em estado selvagem. É óbvio que os dirigentes do zôo deveriam ser considerados como os responsáveis - disse Fan Zhiyong, diretor do WWF na China.

O WWF estima que apenas 500 tigres siberianos - conhecidos também como tigre da Manchúria - vivam em habitat selvagem, na região da fronteira entre a Sibéria russa, o noroeste da China e a Coréia do Norte. Inaugurado há sete anos, o zoológico de Shenyang abriga cerca de dois mil animais, os quais 300 são de espécies ameaçadas de extinção ou sob proteção estatal.
Fonte: O Globo Online (Brasil)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Antes de mais obgd pelo comentario! Coitado, essa imagem é mesmo arrepiante, não há mesmo palavras, devorado? God! Bem, fika bem e continua! Abraços,4amigos4ever!

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating