
Funcionários do zoológico de Shenyang observam o tigre siberiano devorado por companheiros de jaula
(Clica na imagem para ampliar)
- Quando o tratador chegou, os quatro tigres estavam comendo o cadáver. Estou comovido, sobretudo porque os cinco tigres, que eram da mesma idade - cerca de 12 anos -, viveram juntos durante cinco anos. É algo que nunca havia acontecido - disse Li Wen Shui, sub-diretor do zoológico de Shenyang.
O mesmo zoológico foi fechado temporariamente no ano passado por falta de recursos e ausência de visitantes.
- O zôo está em uma crise financeira e não pudemos dar comida suficiente aos tigres nos últimos dois anos. Um tigre adulto come uns 20 quilos de carne por dia, mas podemos dar-lhes apenas um par de frangos a cada dois dias - reconheceu Shui.
Segundo a administração, a instituição recebe apenas US$ 135 por mês de subsídios do governo, mesma quantia arrecadada com a venda de ingressos. Ainda assim, a organização ambientalista WWF (World WildLife Fund) atribui a responsabilidade pelo caso aos gestores do zoológico.
- Um tigre comer outro tigre é algo que não acontece quase nunca em estado selvagem. É óbvio que os dirigentes do zôo deveriam ser considerados como os responsáveis - disse Fan Zhiyong, diretor do WWF na China.
O WWF estima que apenas 500 tigres siberianos - conhecidos também como tigre da Manchúria - vivam em habitat selvagem, na região da fronteira entre a Sibéria russa, o noroeste da China e a Coréia do Norte. Inaugurado há sete anos, o zoológico de Shenyang abriga cerca de dois mil animais, os quais 300 são de espécies ameaçadas de extinção ou sob proteção estatal.
Fonte: O Globo Online (Brasil)
1 comentário:
Olá! Antes de mais obgd pelo comentario! Coitado, essa imagem é mesmo arrepiante, não há mesmo palavras, devorado? God! Bem, fika bem e continua! Abraços,4amigos4ever!
Enviar um comentário