quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Estranha maneira de roubar gado na África do Sul

Os tempos mudam e perdem-se os hábitos ancestrais. Agora, na África do Sul, rouba-se gado até de Fiat UNO!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Vaca
(Clica na imagem para ampliar)

No velho Oeste americano, o gado era roubado por gangs de malfeitores a cavalo, armados de rifles e revólveres. Ser apanhado resultava, invariavelmente, numa morte violenta, inflingida pelas vítimas dos roubos.

Com o passar dos tempos, as formas de roubar gado foram-se alterando, mas tanto é que ninguém esperava. Até uns policias sul-africanos serem confrontados esta terça-feira com um Fiat UNO que transportava, para além do condutor, duas vacas e duas cabras, roubadas pouco tempo antes duma propriedade na província do Kwazulu-Natal.

Segundo as autoridades locais, é feita todas as noites uma intensa fiscalização a veículos de maior porte, frustrando muitos roubos, pelo que os novos ladrões de gado estão a optar por fazer o transporte dos animais em pequenas e mais discretas viaturas.

A este pequeno carro utilitário, usado no transporte do gado, foram retirados todos os bancos, excepto o do condutor, para agilizar o espaço. Mesmo assim, fica por perceber como foram convidadas as vacas a subir para o seu interior.

Essa perguntas ficam sem resposta já que, ao sentir-se perseguido pela policia, o condutor da viatura abandonou o carro e o seu séquito, fugindo por entre a mata.

Na África do Sul foram roubadas, durante o ano de 2006, mais de sessenta mil cabeças de gado. Este ano, ainda com as contas finais por apurar, estima-se que este número possa aumentar, devido à astúcia dos ladrões.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating