quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Polícia encontra dois tigres em geladeira no Vietname

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira, suspeitas de manterem animais congelados em Hanoi, no Vietname.

A polícia encontrou dois tigres congelados numa geladeira e dois caldeirões cheios de ossos de animais. Uma mulher, de 40 anos, confessou ter contratado três especialistas para cozinhar os ossos dos tigres para fazer remédios tradicionais, que ela vendia opr um preço elevado!

Os dois animais adultos pesavam 250 kg e o seu valor estimado é cerca de 20 mil dólares cada um. Há suspeitas de que os animais vieram de Mianmar ou de Laos. A polícia também encontrou patas de urso, dentes de elefantes e centenas de outras partes de animais selvagens.

O Vietname comprometeu-se a proteger os animais ameaçados de extinção, apesar disso, muitos deles e suas partes ainda são traficadas nos países vizinhos para uso medicinal. Ambientalistas dizem que apenas 150 tigres sobrevivem na natureza no país do Sudeste Asiático.
Fonte: O Tempo (Brasil)

2 comentários:

Anónimo disse...

tadinhus! ainda bem k foram presos! tens aki um blog msm fixe! eu tbm AMOOO animais e axu muito mau o k algumas pexoas fazem! =D
vou.t linkar! depoix fax o msm! =D

BjO! e comenta no meu se kizerex xD! =D


http://butterfly_life.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olá Emanuel! É pena que não encontrem animais mais vezes, existem decerteza aí tantos a passar por coisas horriveis! Abraços,4amigos4ever!

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating