quarta-feira, 23 de abril de 2008

Urso marrom mata domador em centro de treinamento na Califórnia

Um urso marrom de pouco mais de 5 anos, treinado para participar de programas, comerciais e filmes e que já tinha sido utilizado em produções de Hollywood, matou um de seus domadores nesta terça-feira (22) em um centro de treinamento próximo a Big Bear Lake, na Califórnia (EUA).

De acordo com o porta-voz do xerife do condado de San Bernardino, Cindy Beavers, três treinadores do centro Predadores em Ação, de propriedade de Randy Miller, trabalhavam com o animal no momento do ataque. O urso, apelidado de Rocky, desferiu uma mordida no pescoço de Stephan Miller, de 39 anos, primo do dono do local, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Os outros dois domadores, auxiliados por funcionários do local, utilizaram spray de pimenta para conter o animal.

Com cerca de 5 anos de idade, pesando 317,5 quilos e medindo 2,3 metros de altura, Rocky foi definido por Randy Miller como "o melhor urso dos negócios". O animal participou recentemente das filmagens de uma produção do ator Will Ferrel, comediante de Hollywood.

O trabalho de Randy Miller é conhecido e utilizado pela indústria do cinema americano. Leões, lobos e ursos, entre outros animais treinados no centro já participaram de inúmeras produções, incluindo os filmes "O Último Samurai". São do centro de Miller, por exemplo, os tigres utilizados no filme "Gladiador", vencedor do Oscar, em 2000.

O destino do urso será definido pelas autoridades após o término das investigações.
Fonte: UOL (Brasil)

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating