quarta-feira, 23 de abril de 2008

Senhora austríaca produz lã com pêlo de cachorro

Uma austríaca de 63 anos faz casacos e luvas de lã fabricados com pêlo de cachorro. Monika Stockinger, de Strobl, próxima a Salisburgo, é uma treinadora de cães aposentada que, por hobby, começou a tecer há 20 anos os pêlos que caíam dos seus animais após a escovação.

Segundo a agência austríaca APA, atualmente Monika trabalha regularmente com a pelagem de suas duas cadelas da raça Bearded Collie, Chelsea e Gwendoline.

A senhora produz lã na sua "pequena oficia têxtil", onde ela também recebe pedidos de outros donos de cães, que querem transformar o pêlo dos seus amigos caninos em casacos. O preço do trabalho é de cerca de 70 euros o quilo, incluindo a lavagem da pelagem e a lã de carneiro usada para dar maior resistência ao produto final.

A fabricação de uma roupa de lã de cachorro pode ser feita utilizando apenas os pêlos finos que caem dos animais após a escovação. Não é recomendável o uso de pêlos longos ou tosados. É possível repetir o mesmo procedimento com pêlos de gato ou de coelho.
Fonte: UOL (Brasil)

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating