sábado, 1 de março de 2008

Inaugurado novo Jardim Zoológico em Espanha

Foi inaugurado na passada quarta-feira dia 27 o novo Jardim Zoológico de Valência. O espaço, que espera receber cerca de 4000 animais de 250 espécies de todo o mundo, era já à data da abertura uma comunidade de cerca de 3700 animais.

O espaço agora inaugurado vai estar concessionado por um período de 50 anos à Rain Forest, que espera ser mais que um expositor de animais, para se tornar uma maternidade de espécies em risco, participando nos programas de conservação e reprodução a nível mundial.
O recinto tem uma área de 80.000m2, é o maior da Europa e o terceiro maior do mundo. Pode ainda no futuro, se necessário, vir a contar com mais 20.000m2, essa é pelo menos a convicção dos responsáveis.

No novo bioparque existem diferentes espaços onde são recriados os ambientes de savana, bosque equatorial e os de Madagáscar. Foram ainda criadas várias infra estruturas de apoio, entre restaurantes, lojas e um ginásio, para que nada falte aos visitantes.
Os custos finais do parque atingem os 58 milhões de euros e os responsáveis pelo espaço esperam receber, só no primeiro ano, 600.000 visitantes pagantes. Neste momento, as visitas estão a ser orientadas prioritariamente para todas as escolas da região, mas brevemente o público em geral vai ter acesso ao jardim zoológico.

Curioso é o facto de este novo zoo ter sido implementado numa zona densamente urbanizada, com milhares de pessoas a viver em seu redor e perfeitamente integrado na cidade, quando normalmente acontece o contrário, procuram-se espaços afastados e isolados.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating