sábado, 1 de março de 2008

Casamento de macacos na Índia

Image Hosted by ImageShack.us
Macacos Rhesus foi a espécie de macaco que teve direito a um casamento na Índia

Um casamento com três mil convidados é algo muito estranho no ocidente e só está ao alcance de figuras de realce a nível mundial.

Na Índia, um casamento de macacos conseguiu juntar essas três mil pessoas para assistir ao acto em Ghanteswara, no estado de Orissa.

Os macacos em questão, Jhumuri e Manu, eram animais de estimação de duas famílias abastadas da região, que quiseram assim proporcionar aos seus amigos animais a possibilidade de se reproduzirem.

Para o sacerdote que ordenou o casamento, tratou-se de uma ocasião muito especial, já que foi a primeira vez que casou animais. No entanto, na Índia os macacos são sagrados e este casamento oferece aos crentes vários benefícios comunitários, principalmente espirituais.

A noiva recebeu, como é costume nesta zona da Índia, milhares de presentes, entre os quais uma valiosa gargantilha em ouro. Curioso é o facto de os dois animais, que até aí eram mantidos em cativeiro, terem sido libertados logo após a cerimónia, para irem viver como os outros comuns animais da sua espécie - não se sabe se terão levado alguma das suas preciosas prendas!
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating