quinta-feira, 27 de março de 2008

Canadá abre temporada de caça às focas na 6ª feira

Caça ás Focas no Canadá

A temporada da caça comercial de focas, prática anual no Canadá e regularmente denunciada por organizações de defesa dos animais, será aberta nesta sexta-feira, dia 28, anunciaram hoje autoridades canadenses.

"A caça começa na sexta no sul do golfo de San Lorenzo, sempre que o clima estiver propício", avisou Phil Jenkins, porta-voz do ministério da Pesca.

Em Cap-Aux-Meules, pequena região das Ilhas Madalena, em Quebec, os caçadores preparam suas embarcações para zarpar em busca das focas que vivem em grupos no Golfo de San Lorenzo. Este ano, o Canadá autorizou a matança de 275 mil focas, cifra superior à cota de 2007, de 270 mil. Ainda assim, o número é menor ao liberado em 2006, de 335 mil focas.

Ottawa também anunciou um novo procedimento para a caça com a finalidade de limitar o sofrimento dos animais e principalmente para assegurar que estes sejam mortos antes de serem esfolados.

Caça às Focas no Canadá

Fonte: Terra (Brasil)

1 comentário:

Anónimo disse...

que orror, como é que pode haver algem que autorize tal crueldade 275 mil focas á espera da morte certa !? é demais, nao vem que os animais tem sentimentos!
olhe posso colocar esta noticia no meu blogue ? para passar a amigos bloguers meus para passar ao maximo de pessoas possiveis ?
espero a sua respostas
bjx

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating