quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

EUA podem classificar ursos polares como espécie em risco esta semana

Image Hosted by ImageShack.us
O urso polar pode tornar-se um símbolo para o movimento de conservação da vida selvagem

O urso polar pode tornar-se esta semana a primeira espécie a ser considerada em risco de extinção nos Estados Unidos devido ao aquecimento global. Ecologistas e conservacionistas podem ter finalmente um símbolo para clamar pela necessidade de lutar contra as alterações climáticas, dizem partidários e opositores da medida.

Dois terços da população de ursos polares podem estar em risco devido ao derretimento dos gelos do Árctico. E os ursos polares são um ícone poderoso nos Estados Unidos: foram adoptados pela Coca-Cola na sua publicidade e quase todas as crianças já tiveram um urso fofinho ao qual dormem abraçadas, muitas vezes branco com os ursos do Árctico.

Esta decisão está em apreciação há mais de um ano, e espera-se que o Departamento do Interior a divulgue esta semana. As imagens de ursos polares magrinhos, por não terem gelo suficiente para apanharem as focas, quando estas estão fora de água, podem ajudar a classificá-los como animais em risco.

O urso polar pode tornar-se um símbolo para o movimento de conservação da vida selvagem tão poderoso como a águia-careca foi na década de 70, sublinha o Los Angeles Times. Mas a indústria do petróleo e do gás, e outros sectores, prometem avançar com processos para travar a classificação dos ursos polares como animais em risco, se essa de facto for a decisão do Departamento do Interior.
Fonte: Público

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Antes de mais obrigado pelos comentários e também por nos teres colocado na tua lista de parceiros.

Já demos conta do erro no link-me. Por favor, peço-te que na tua página alteres o erro.


Agradecido,
Gonçalo - TVI BLOG.

Anónimo disse...

Olááá!!
Adorei o teu blog em defesa aos animais . . ;D
Está muito muito muito booom .

Eu já te likei . Se quiseres também, tenho um blog dos Tokio Hotel ^^ (www.tokiohotel_tokitoki_34.blogs.sapo.pt) ;x

Anónimo disse...

ó meu menino mas quem é q tu te julgas? eu n copiei a informação do tvi-blog, apenas eu já tive um blog, que acabou há pouco tempo e todas as semanas publicava o caso seguinte, indo simplesmente ao site da tvi. Agora quem se enterrou foste tu, n?

Steph disse...

por acaso também já tive um urso fofinho branco. não sei o que é feito dele lol ;p
já mudei o endereço da imagem no link-me :). obrigado por me teres dito, senão nunca iria descobrir :)

Pollyanna disse...

Linkados pelo simples fato de eu querer ajudar os animais.

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating