quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tigres à solta na Azambuja

O dono do circo Chen afirma que os dois tigres que andaram esta quarta-feira à solta na Azambuja fugiram porque a jaula onde eram transportados foi aberta por alguém que sabia o que estava a fazer e que "sabia que os animais estavam lá dentro".

Image Hosted by ImageShack.us

De acordo com explicação avançada por Miguel Chen, o camião que transportava os animais avariou terça-feira à noite e teve de ser rebocado a fim de ser reparado, sendo que a jaula com os dois tigres teve de ficar no local.

“A pessoa que ficou a guardar os animais foi de madrugada ao Cartaxo buscar água para lhes dar e quando regressou deparou com as portas abertas, atadas com uma corda, e os dois tigres desaparecidos", revelou o dono do Circo Chen.

Segundo Miguel Chen, as portas da jaula estavam todas abertas e uma estava presa com uma corda. “Quem fez isso é alguém que sabe, até porque não é qualquer pessoa que vai mexer em animais destes", acusou o dono do circo.

Um dos animais, um macho, foi capturado cerca das 08h00 pelos funcionários do circo, que conseguiram, pouco depois, detectar e cercar o segundo felino, uma fêmea, que se refugiou num local inacessível. Foi preciso solicitar o apoio do Instituto de Conservação da Natureza para a sedar, a fim de facilitar a sua captura, ao final da manhã.

Para afastar os curiosos, a GNR montou um perímetro de segurança de cerca de 300 metros em torno do local, junto à Estrada Nacional 3, que liga o Cartaxo à Azambuja.
Fonte: CM

1 comentário:

Anónimo disse...

UM BOM BLOG, PARABENS.


Sérgio Gonçalves

http://bragablog.blogspot.com

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating