quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ir visitar um Zoo para pegar em crocodilos

O território australiano é famoso pelos seus animais. E no que respeita a animais perigosos, em algumas zonas habitam os temidos e colossais crocodilos de água salgada, noutros locais, em pequenos billa-bongs e rios, existem os crocodilos de água doce (embora o seu número esteja a decrescer por causa de ingerirem o sapo dos canaviais), noutros existem algumas das serpentes, aranhas, búzios ou alforrecas mais venenosas do mundo, mas nada disto parece incomodar muito os australianos.

E como se não bastasse já terem de se proteger de alguns destes animais, os destemidos australianos acorrem agora em massa ao Lone Pine Koala Sanctuary, em Brisbane, onde podem segurar por alguns momentos em pequenos crocodilos de água salgada!

Esta experiência pouco habitual, talvez inédita, parece ser do agrado dos visitantes, que acorrem agora em muito maior número, só para poder sentir nas suas mãos, durante alguns minutos, um dos animais mais temidos pelos habitantes do norte da Austrália.

Apesar de serem respeitados alguns parâmetros de segurança, como as mandíbulas dos animais estarem seguras enquanto os animais são manipulados, este não parece ser um passatempo que a maioria dos habitantes de outros locais do mundo sintam grande vontade de experimentar.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating