domingo, 9 de setembro de 2007

Depois de 35 horas de voo, os dois pandas gigantes, cedidos pela China, aterraram esta tarde em Madrid com verdadeiras honras de Estado. A partir de Outubro, será possível apreciá-los no zoo da capital espanhola.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clica na imagem para ampliar)

O macho de sete anos e com 150 kg, Bing Xing (que significa “Estrela do Céu”), e a fêmea de três anos e com 90 kg, Huz Zui Ba (“Boca Colorida”), saíram do Aeroporto de Barajas pela porta habitualmente destinada aos presidentes e diplomatas estrangeiros.

Acompanhado pela polícia e pelos tratadores chineses e espanhóis, o casal seguiu depois para o Jardim Zoológico de Madrid, onde se espera que venha a reproduzir e que, entretanto, atraia milhares de visitantes de toda a Europa.

O primeiro panda nascido em cativeiro no continente europeu encontrava-se também no zoo madrileno, onde morreu em 1996, com 14 anos.

O panda gigante encontra-se na lista de animais em perigo de extinção. Estima-se que nas montanhas chinesas vivam perto de 1600 exemplares, sendo que cerca de 200 encontram-se em cativeiros da China e outros tantos em zoos de todo o mundo.

Os especialistas asseguram que a desflorestação, a caça, o baixo índice de natalidade e a dificuldade de reprodução são as principais causas do perigo de extinção.
Fonte: Renascença

4 comentários:

Anónimo disse...

ohhh tao fofox guxto bue de pandas sao mt kidux xD entao kuando xao bebes so da vontade de apertalux xD! bgd pelu comentario ainda bem k guxtaste do meu novo visual xD! goxto mt da tua imagem da semana é mt linda... adoro os tigres brancos (ker dizer eu adoro todos os animaix xD mas os tigres brancos sao mesmo LINDOOOS)!
hehe! =)

BjO!*
e fika fixe... BjO! =D fui...!**

:D (^^)

Anónimo disse...

olá anda por aí um desafio tipo mensagens correntes e calhou me a mim e agora a ti sei que nao deves tar a entender nada por isso vai ao meu blog e vê.....bj

Anónimo disse...

Olá Emanuel!Estes animais são magnificos, é pena é que muitos dos animais mais bonitos que existem estarem em perigo de extinção!!! A que fazer esforços para que isso não aconteça! Abraços,4amigos4ever!

Anónimo disse...

owaa! sou eu outra vex xD! =P owia vou.t mandar um e-mail com a foto da mnh cadelinha pa postar so agowia é k li k tax a "pedir" pa mandarem as fotos dos noxos animais! por ixu vou fazelo! =D
BjO!***

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating