segunda-feira, 14 de abril de 2008

Urso resgatado terá vida de luxo e duas namoradas

Um urso que chegou a cair nas mãos de traficantes de animais e quase morreu de fome e solidão na Bósnia será levado esta semana a um centro de preservação na França, onde ganhará uma vida de luxo com duas novas namoradas, informa hoje a agência Reuters.

Urso
Após cair nas mãos de caçadores e passar fome, Miljen será levado a um centro de preservação na França

Batizado de Miljen, o animal aguarda em jaula no jardim de um hotel de Prijedor o momento de partir para a nova casa.

Após a morte de sua mãe por caçadores no ano 2000, o ainda filhote Miljen foi vendido para o chefe de uma conhecida quadrilha que atuava nos países da Península Balcânica, no sudeste da Europa, e que gostava de criar animais silvestres ilegalmente em sua casa como prova de poder.

Depois que o gângster foi preso em 2005, sob acusação de tráfico de drogas e prostituição, o urso foi deixado de lado. Por caridade, o animal passou a receber cuidados dos vizinhos, que dispunham apenas de pão para alimentá-lo. Na época, o urso pesava apenas 70 kg.

O Noa, um grupo francês que protege os animais, enfrentou uma maratona burocrática para poder levar Miljen ao santuário da espécie, na Normandia. Segundo o presidente da instituição, Dragomir Mijic, o caso deste urso é uma coisa sem precedentes e ele entrará na União Européia (UE) como um acontecimento especial.

Uma das condições para obter a liberação era verificar se o animal estava saudável, o que ficou comprovado após testes médicos. Atualmente, o animal pesa cerca de 200 kg.
Fonte: Terra (Brasil)

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating