segunda-feira, 14 de abril de 2008

Programa de rádio faz sucesso com canto de pássaros!

Nada de Britney Spears, Amy Winehouse ou Cansei de Ser Sexy. O que está fazendo sucesso mesmo no Reino Unido é uma rádio que transmite uma gravação do canto de pássaros em um jardim, a Birdsong.

Pássaro

Mais de meio milhão de pessoas já sintonizaram a estação, normalmente pela manhã, em busca de um começo tranquilo para o dia. A programação é simples: começa às 6 da manhã com uma gravação de 20 minutos. Depois, esta mesma gravação é repetida até meia-noite.

Fãs da Birdsong tentam identificar os pássaros cantores(até agora 12) e trocam declarações entusiasmadas sobre o efeito relaxante e animador do som do jardim.

A gravação foi feita pelo dono da companhia que detém os direitos daquela frequência, a DigitalOnde, para ser usada como trilha de uma peça de teatro em 1991. A escolah de usá-la na rádio foi aleatória.

Apesar do sucesso, a DigitalOne avisa que o empreendimento é temporário, e só está "tapando o buraco" até que uma programação comercial seja definida. Os ouvintes já começaram uma campanha para manter os pássaros no ar.
Fonte: UOL (Brasil)

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating