quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lémure de cauda anelada nasce no Badoca Park

Um lémure de cauda anelada nasceu no Badoca Safari Park a 31 de Março, informou o parque zoológico, adiantando que o animal, que se junta a outros 300 residentes, é um macho e nasceu com 200 gramas.

O Badoca Park, localizado no IC-33, entre Santiago do Cacém e Sines, informou ainda que os elementos desta espécie apresentam pelagem preto-acinzentada nos membros, o ventre mais claro e as extremidades brancas, bem como um penacho na cabeça, um anel em volta dos olhos e o focinho preto.

Os lémures de cauda anelada, que se alimentam nas árvores e se deslocam no solo, são animais diurnos e gregários, que formam grupos de cinco a trinta indivíduos.

Em comunicado, o Badoca Park sublinha que «muitas espécies de lémure estão em vias de extinção devido à destruição do seu habitat, à caça para consumo humano ou simplesmente por serem considerados um mau presságio para quem os vê».

O parque afirma ainda utilizar «recursos para aumentar a hipótese de sobrevivência das espécies ameaçadas na natureza, através da participação em projectos de conservação e reprodução para a conservação».

Entretanto, o Badoca Safari Park lançou uma campanha para encontrar um «padrinho» que dê nome e adopte o recém-nascido, contribuindo para preservar a vida selvagem.
Fonte: Diário Digital

3 comentários:

mania high school musical disse...

olá tenho um blog de concurso hanna-school-elege.blogspot.com espero que entre e partcipe hamm o blog ta mil adorei lindo mesmo t+++!!!

Anónimo disse...

Olá Emanuel!

Tudo bem? Venho informar-te que uma das tuas fotos é "Foto do dia" e tem os devidos créditos, na qual podes confirmar passando no blog!
Podes sugerir as vezes que quiseres...
Só mais uma pergunta... Porque é que o nosso blog deixou de fazer parte da tua lista de blogs? É que o teu ainda continua na nossa lista!...

Fica bem! Cumps.
A equipa,
4evermorangoscomacucar

Anónimo disse...

fixe =)
ja fui 2 vezes ao badoca safari park e amae
e to a ver que tenho que ir lá outra ves para visitar este pequenote maravilhoso
fico completamente feliz por saber que os animais do badoca se estao a adaptar bem ao local, assim podem-se reproduzir e serem reentregados nos habitats naturais . E Madagascar esta cada vez mais destruida pelo homem, para alem de ser uma ilha pobre os humanos de lá alimentam-se dos lemures e de inumeras especies que lá abitam.
bjx

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating