segunda-feira, 14 de abril de 2008

Desenho de condor de 2.800 anos é descoberto no Peru

Obra mede 137 m de comprimento e 87 m de largura e fica em uma colina. Condor era considerado um deus no Peru da época pré-colombiana.

Condor dos Andes
Actual condor da região de Peru

Um gigantesco desenho de condor, um dos maiores pássaros do mundo, datando de 600 a 800 anos antes de Cristo, foi descoberto no vale da região de Ica, no sul do Peru, anunciou a imprensa peruana neste domingo.

O desenho, que mede 137 m de comprimento e 87 m de largura, encontra-se em uma colina perto da cidade de Ocucaje, 400 km ao sudeste de Lima, informou Eduardo Herran, o chefe da missão de arqueólogos responsável pela descoberta, ao jornal "El Comercio". "Trata-se de uma das maiores descobertas dos últimos anos nessa região", afirmou Herran.

"Por suas características, trata-se de um dos primeiros desenhos realizados pelos homens da civilização Paracas", acrescentou. A civilização Paracas é uma civilização pré-colombiana dessa fase da pré-história peruana. O condor era considerado um deus no Peru daquela época, antes de ser substituído pelo sol na civilização inca.
Fonte: G1 (Brasil)

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating