segunda-feira, 24 de março de 2008

Parque abriga 70 gatos com olhos de duas cores

Um parque na Tailândia abriga cerca de 70 exemplares de gatos que têm como característica da raça, além do pelo branco, exibir um olho de cada cor, um azul e o outro amarelo ou verde. São os Khao Manees, também conhecidos como "Olho de diamante" e até "Jóia branca".

Image Hosted by ImageShack.us
Os Khao Manees têm como característica, além do pelo branco, os olhos de cores diferentes. Um azul e o outro amarelo ou verde.

O Parque Royal Thai Cats é propriedade de Namdee Witta. O proprietário alega que os gatos do parque são descendentes diretos dos Khao Manees que pertenceram ao rei tailandês Rama V, que governou de 1868 até 1910, informou a agência Efe. Os Khao Manees eram os preferidos do rei Rama V, e a pena para quem roubasse um exemplar poderia ser a morte.

De temperamento dócil e confiante em humanos, o Khao Manee é considerado como o verdadeiro gato real do Sião, em vez dos siameses mais comuns, de pelagem bege ou acinzentada. Antigos poemas tailandeses dizem que um Khao Manee numa casa garante felicidade e vida longa.

Mais fotos:

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Fonte: Terra (Brasil)

2 comentários:

sayrakiodos disse...

gatinhos lindos =)
obrigado por me teres adicionado na elite =)
bjx***

barbyie disse...

LINDO DEMAIS!!!

E sabem de uma coisa eu tenho um filhote desses,que está em extinção...COISA MAIS LINDA... nasceu em dezembro de 2007,da minha gata Angorá...è lindo e o pelo é mais branco que a neve ... só não sei qual nome escolher pra ele... ele foi o único que nasceu assim...Estou apaixonada há meses... dá dicas aí para um nome pro meu Tigrinho Branco...que é como eu pensei em chamá-lo...
Eu... Chris...
E-mail:(chris.diamont@yahoo.com.br)

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating