terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Procura do "Pé Grande" revela muitas novas espécies

Depois de anos de «avistamentos» e desmentidos sobre a sua existência, nos últimos meses foi lançada uma verdadeira caça a este mítico animal, mas que continuam a não encontrar qualquer evidência da sua existência presente ou passada.
Até agora, não foram encontradas quaisquer pistas para além do testemunho oral de muitos dos habitantes das densas florestas da região, onde é conhecido por Hantu Jarang Gigi.

Image Hosted by ImageShack.us
Hantu Jarang Gigi

Mas se em relação ao animal lendário não há novidades, já em relação a outros animais desconhecidos para a ciência, muitas foram as espécies encontradas e têm sido reunidas importantes informações de animais que até agora não estavam descritos. Muitos são répteis, mas também já foram encontrados novos mamíferos e aves, que já foram apresentados, e sabe-se que já existem mais alguns animais a ser estudados para serem apresentados à comunidade científica e ao público em geral.

Normalmente, estas descobertas demoram alguns meses a ser comunicadas, já que os investigadores envolvidos necessitam de tempo para fazer a colecta de todas as informações para terem a garantia de que de facto estão a apresentar novos animais, com todas as suas características e particularidades.
Em relação aos animais apresentados nos últimos tempos e que foram descobertos na procura do «Pé Grande», está uma espécie nova de raposa da floresta, um novo roedor de grandes dimensões, e sabe-se também que os investigadores procuram agora um animal parecido com o orangotango, mas bastante mais pequeno, que é muitas vezes referido pelos habitantes e caçadores locais como «orango pendek».
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating