sábado, 5 de janeiro de 2008

Número de lobos no Wyoming torna-se problemático

Image Hosted by ImageShack.us

Depois de, desde 1995, terem sido introduzidos pouco mais de quarenta animais nas matas do Parque Nacional de Yellowstone, os lobos cinzentos do Oeste multiplicaram-se e, neste momento, são mais de 1500 a viver dentro do parque, nos arredores e também nos estados vizinhos, para onde os animais entretanto viajaram.

Este crescimento acelerado do número de animais, começa agora a ter consequência na relação entre os lobos e os rancheiros locais, que vêm nos lobos uma preocupação acrescida na protecção do próprio gado nas suas quintas e também no número de animais selvagens da fauna da região.

Entretanto, o número de lobos continua a aumentar a mais de 20 % ao ano, e começa a ser discutida a possibilidade de se aprovar uma lei que permita abater alguns animais, para manter um frágil equilíbrio entre o número de lobos, as espécies que lhes servem de alimento e também para que os rancheiros sintam alguma segurança e não comecem a abater animais de forma indiscriminada.

Esta possibilidade parece também ser aceite, embora com condições, por organizações de defesa dos lobos locais, que preferem ter lobos em quantidade controlada, do que vir a ter caça aberta sem limites, o que se poderia vir a tornar numa tragédia tendo novamente como consequência o desaparecimento desta espécie nesta zona dos Estados Unidos.
Fonte: Bicharada

1 comentário:

Anónimo disse...

Oohh tadinhos nao me digas que os lobos estao a desaparecer! Ooohhh =( !

gosto muito deste visual da zebra está mesmo muito fofa ^^ Gostei muito! =D e como sempre contnuas aki com um exelente trabalho a relacção com este magnifiko blog msm! =D
parabens! *
beijinhoooos!

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating