sábado, 15 de dezembro de 2007

Paciência de Japonês

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Enguia Eléctrica
(Clica na imagem para ampliar)

A sociedade japonesa actual está cheia de virtudes. Todos admiramos a sua disciplina no trabalho e na vida, a sua capacidade inovadora em termos tecnológicos, a forma como, mundo fora, se fizeram respeitar pelo seu trabalho ímpar em investigação cientifica e, mais que tudo, pela sua pontualidade e pelo respeito que demonstram pelo cumprimento escrupuloso de horários.


Agora decidiram espantar-nos com a sua paciência, surpreendendo-nos no Aquário de Enoshima. Aproveitando o facto de ser Natal, criaram um aquário onde depositaram uma enguia eléctrica (Electrophorus electricus ) proveniente de um rio da América do Sul e, quando esta faz as suas habituais descargas de energia eléctrica, essa energia é aproveitada e faz acender as luzes de uma árvore de Natal que se encontra num espaço contíguo. Ao que parece, a enguia não tem querido participar de forma muito activa no projecto, mas os visitantes não param de chegar para contemplar este bem elaborado projecto!

Visitantes esses que demonstram ter uma enorme paciência conseguindo ficar, silenciosamente e durante longos períodos, à espera que o animal envolvido faça a sua parte…

O responsável pela criação deste aquário já pensa em juntar um grande grupo de enguias para fazer acender uma árvore de Natal gigante nos próximos anos, só que esse projecto é bem mais ambicioso e necessita de outros recursos financeiros e técnicos.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating