quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Tigres em regressão acelarada

Os grandes tigres podem ter os dias contados neste gigante asiático, se nada de muito urgente for feito para os proteger.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Tigre
(Clica na imagem para ampliar)

Esta conclusão foi apresentada por um responsável da Sociedade para a Protecção da Vida Selvagem da Índia (WPSI), que tem investigado o súbito desaparecimento dos grandes felinos nos últimos anos. Segundo o mesmo investigador, de 1233 animais que foram monitorizados nos anos de 2001 e 2002, já só restam 490. Estes números correspondem a quatro zonas protegidas do território. Dos animais existentes noutras zonas protegidas, ou a viver em territórios não protegidos, os números podem ainda ser mais dramáticos, já que não existem dados da quantidade de animais nem qualquer tipo de protecção à espécie.

Segundo o mesmo estudo, uma das causas do desaparecimento destes animais tem sido o facto de a civilização ter avançado para dentro dos respectivos habitats destruindo, para além da floresta, as espécies que serviam de alimento aos tigres, mas a principal razão tem sido a caça furtiva, que dizimou a maior parte dos tigres.

Na Índia, estima-se existirem metade de todos os tigres a viver em liberdade. Este relatório vem confirmar o declínio da espécie e o risco real do desaparecimento, em poucos anos, de todos os animais nestas condições.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating