sábado, 27 de outubro de 2007

Koala Branco raro encontrado doente

Um koala branco (não um koala albino) extremamente raro foi encontrado por uma patrulha da polícia no Leste da Austrália muito debilitado e em manifesto sofrimento.

A patrulha entregou o pobre koala, a quem chamaram Mick, no hospital para animais desta espécie existente a Norte de Sydney, o Port Macquarie Koala Hospital, que acolhe animais feridos de todo o país, para serem reabilitados e, quando possível, devolvidos à sua zona de origem.

O koala, que passou a ser uma atracção dada a sua raridade, sofre neste momento de várias infecções provocadas por uma Chlamydia, bactéria muito comum nesta espécie e que, em muitos casos, leva à morte dos animais quando estes não são devidamente tratados com antibióticos. O pobre Mick, para além de uma grave infecção urinária, mostrava já evidentes problemas nos olhos e praticamente não via.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Koala Branco
(desculpem a qualidade da imagem, mas foi a melhor e a única que arranjamos)
(Clica na imagem para ampliar)

Neste momento, está a recuperar no hospital, cercado com todos os cuidados que os veterinários e todo o pessoal que trabalha neste deste espaço dedica a estes animais, amados por uns, mas também odiados por outros na Austrália.
Nos 34 anos de existência desta instituição, é apenas a segunda vez que um koala branco ali dá entrada, quando são muitos milhares os animais que todos os anos precisam de assistência e que são aqui reabilitados.

Para que nada de estranho aconteça, e porque ter um animal tão raro pode provocar a cobiça de alguém, a polícia local montou um dispositivo de segurança em redor das instalações do hospital, e também no interior, com câmaras, para garantir que Mick continua bem entregue e nas mãos daqueles que o podem salvar e devolver a uma vida, talvez não em liberdade, dadas as contingências, mas pelo menos com qualidade e protecção oficial.
Fonte: Bicharada

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating