domingo, 21 de outubro de 2007

Cerca elétrica mata cinco leões na Índia

Responsável pela cerca enterrou os leões, mas aldeões deram falta dos animais. Proprietário do sítio onde leões morreram pode pegar sete anos de prisão.

Cinco leões asiáticos morreram eletrocutados no oeste da Índia após entrarem em contato com uma cerca eletrificada instalada por um plantador de algodão, informa neste sábado (20) o jornal "The Times of India".

As mortes aconteceram há três dias, na reserva de Gir, o último reduto do leão asiático. Segundo a publicação, ao instalar a barreira elétrica, o camponês queria proteger sua propriedade.

O proprietário do sítio, que pode ser condenado a sete anos de prisão, enterrou os animais e cobriu-os com fertilizante. Mas o fato veio à tona depois que vários aldeões deram falta dos leões, que integravam um grupo de nove felinos.

Os leões mortos são três fêmeas e dois filhotes, enquanto os quatro sobreviventes têm menos de um ano de idade.

O ambientalista Bharat Pathak disse ao jornal que os corpos dos leões estavam intactos, o que levou os especialistas a descartarem a hipótese de caça ilegal, uma das maiores ameaças enfrentadas pela espécie em extinção.
Fonte: G1 (Brasil)

2 comentários:

CarlaRamalho disse...

Parabéns pelo blog!

Anónimo disse...

Olá! Pobres animais..é pena saber que todos os dias aconteçe algo de mal, ao animais, e por vezes não fazem nada para mudar isso! Abraços,4amigos4ever!

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating