sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Filhote de onça resgatado de incêndio é levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O filhote de onça parda encontrado em Naviraí, no Brasil
(Clica na imagem para ampliar)

Está no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) o filhote de onça parda encontrado em um canavial de Naviraí no último sábado. O animal, que foi localizado por trabalhadores que realizavam o corte da cana-de-açúcar durante a queima da plantação, ainda não se recuperou das queimaduras e pode não sobreviver.

Segundo o biólogo Élson Borges, do Cras, o filhote teve diversos ferimentos pelo corpo e tem recusado alimentos, por isso está bastante debilitado. Caso se recupere, esta será a sétima onça disponível no Centro para ser doada a zoológicos, uma vez que as onças não podem ser reintroduzidas em seu habitat natural: "Elas se acostumam com a alimentação fornecida pelos tratadores aqui no Cras e, caso reinseridas nas matas, podem invadir galpões e sedes de fazendas em busca de alimento, pois perdem gradativamente o instinto de caça", explica Borges.

A onça parda aparece na lista oficial de animais em extinção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).
Fonte: Campo Grande News

Sem comentários:

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating