domingo, 11 de maio de 2008

Jardim Zoológico de Lisboa com reptilário renovado

Têm sido muitas as remodelações que o Jardim Zoológico de Lisboa tem feito no seu espaço, no sentido de melhor as condições dos animais e de o tornar mais funcional e apelativo para os visitantes, com intervenções muito importantes na área dos primatas, no espaço dedicado aos tigres, entre outros. Desta vez, os visitantes foram brindados com um reptilário renovado.

Zoo de Lisboa

Este renovado espaço conta agora com 1230 m2 e 48 espécies de répteis e anfíbios, entre os quais alguns novos animais, e um lago onde é possível observar os aligators dentro do próprio edifício, o que antes não acontecia, já que aquele espaço estava dedicado ao Dragões de Komodo.

Aproveitando esta remodelação, e preocupados com o desaparecimento acelerado de diversas espécies de anfíbios, os responsáveis do Zoo de Lisboa lançaram uma campanha de sensibilização dos visitantes, intitulada «E se todos os anfíbios desaparecessem do Planeta?», com o objectivo de alertar todos os que por ali passam para este grave problema, que está surgir em vários pontos do planeta, da Austrália às florestas tropicais.

Para ajudar nesta remodelação e também na campanha, o Zoo de Lisboa contou com a importante colaboração do Banco Espírito Santo (BES), que assumiu uma fatia importante das despesas, permitindo assim a todos os animais e seus visitantes uma melhor e mais agradável estadia neste espaço.
Fonte: Bicharada (Portugal/Brasil)

1 comentário:

Anónimo disse...

eu este ano to a ver se vou ao jardim zoologico nos meus anos =)
como o ano passado fui a Badoca.

Estado de Conservação dos Animais:

Estado de Conservação dos Animais
Clica na imagem para mais informações

Rating